quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Esporte também é solidariedade no Laurindo Banha

O governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) estará realizando o sonho das crianças do bairro Laurindo Banha neste domingo. O evento será realizado na Av. 2 de Morais próximo a ponte da Amizade (que liga Laurindo Banha ao bairro Muca) e está sendo organizado pela Associação Cultural São Sebastião. Lá, técnicos do Núcleo de Esporte, Participação e Aventura (Nepa) estarão desenvolvendo atividades esportivas de diversas modalidades e ações lúdicas que irão atender cerca de 500 crianças.
O Natal da família Sebastiana como é conhecida na área periférica do Laurindo Banha já vem acontecendo há 7 anos com intuito de beneficiar a comunidade carente da região como nos conta a presidente da Associação, Marcione Santana “Aqui, a gente via que além de tristeza o que imperava era a falta de espaço para a comunidade, então, reunimos e com apoio da Mãe Nina, conseguimos realizar a primeira ação. Hoje, a gente assume o papel de organizadora, mas tudo é feito com a participação de amigas da própria comunidade, Tribunal de Justiça, Governo do Estado”, ressaltou.
Segundo o coordenador do Nepa, Rogério Salvador 13 técnicos estarão se deslocando para o local a fim de realizar atividades lúdicas que atendem às necessidades da comunidade “Teremos voleibol, futebol, queimada, chute ao gol, capoeira e outras”, adiantou Salvador.
O secretário de desporto e lazer, Luiz Pingarilho ressaltou que existem atividades como esta que merecem o apoio não só da Sedel, mas de outros setores e que vale a pena para a alma, pois quem ajuda o próximo ganhará incentivo de Deus. “E vamos continuar trabalhando projetos desta natureza porque o governador Camilo Capiberibe tem se preocupado com a questão social da comunidade e nos pediu para estar presente neste evento”, lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário