terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Olimpiadas no Meio do Mundo são apresentadas em Caiena




Uma equipe da Secretaria de Estado do desporto e Lazer do Amapá composta pelos Técnicos Ronaldo Cunha, Alderinda Ferreira e Francisca Cortes e a equipe de Esporte do Comando Geral das Guianas, pelos Senhores Alain Champlain/Diretor de Esportes para Jovens e de Recreação, Katiana Larance/Responsável de Serviço de Cooperação, Tariaffe Gaetan/Diretor de Esportes para jovens, Patrice Clet/Conselho General de Cantão de Sinnamary, Assistente de educação para cooperação e Jean-Pierre Beaufort/Diretor do Serviço Regional da Guiana, reuniram-se no último dia 16, em Caiena, para a apresentação e deliberação do projeto dos jogos das olimpíadas no Meio Mundo para o ano de 2012, no Estado do Amapá.
Ronaldo Cunha falou da importância do Governo do estado do Amapá a sediar os jogos das olimpíadas em parceria com as Guianas Francesa, Guadalupe e Martinica, apresentou o projeto e depois colocou para a apreciação da equipe da Guiana.
Tariaffe Gaetan/Diretor de Esportes para jovens, falou dos Jogos Interguiana e que tinha interesse em convidar o Brasil para participar e que o Amapá, seja responsável em 2 fases dos jogos, e comentou que o grande problema seria o custo, mas que irão enviar convite e dentro das convenções, verificar a possibilidade, comentou que enviaram vários documentos para o Estado e não tiveram resposta.
Lembrou que os Jogos Interguianos aconteceriam no mês de julho, mas como os jogos das olimpíadas seriam no mesmo mês então há possibilidade de mudarem em 2012 para o mês de novembro/proposta da equipe de caiena e as Olimpíadas no período de 15 a 30/07/2011.
Foi marcado um encontro da equipe de esporte da Guiana, para o dia 17/01/2012, na SEDEL para melhores detalhamento do Projeto dos Jogos, tratar da organização, de como vão trabalhar as equipes, acertos de documentos de atletas etc...
Quanto a apresentação do projeto referente a parte financeira, detalhar melhor o projeto com os valores para oferecermos a contrapartida de 50% do valor.
Além disso, a secretaria apoiou o evento natalino missionário na Associação Missão Pioneira da igreja Assembléia de Deus, na cidade de Sinnamary, situada a 110km de Caiena, e contou com participação de pastores e crianças e a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário