segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ginásio de Santana reabre as portas com festa do Proerd

Nesta terça-feira (20) abrem-se as portas do ginásio poliesportivo de Santana. Na oportunidade estará ocorrendo a formatura do Proerd. Cerca 1.500 alunos estarão formando nas redes públicas municipal e estadual. O local foi entregue à comunidade pelo governo passado sem condições de funcionamento. A atual gestão investiu na quadra, parte elétrica, pintura, arquibancadas cerca R$ 100 mil.
No ginásio além da prática esportiva das modalidades de quadra como futsal, voleibol, handebol, basquetebol e outros, o ginásio de Santana conta com academia de musculação, centro administrativo, refeitório, cabines de imprensa, banhos e outros.
O Proerd.O Proerd é coordenado pela Policia Militar. O programa tem caráter social e preventivo, posto em prática por policiais militares capacitados. A PM utiliza métodos lúdicos que priorizam a moral, os bons costumes, a afetividade e a aplicabilidade do modelo de vida saudável, para auxiliar os estudantes a reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas que os influenciam, a exemplo do uso de álcool, cigarro e outras drogas, que em geral resultam em comportamento agressivo.
O Proerd existe há mais de vinte anos e está instituído em mais de 58 países e em todos os estados brasileiros. No Amapá, o Programa existe desde 2002 e já formou mais de 75 mil crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 15 anos, em Macapá e no município de Santana.
“O número de crianças e jovens formados no Proerd confirma o empenho da PM e do governador do Amapá, Camilo Capiberibe, em formar uma sociedade mais justa, longe dos vícios das drogas”, disse o coordenador do programa, Sargento Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário