terça-feira, 21 de junho de 2011

Governo vai investir no Campeonato Intermunicipal



Competição está programada para o dia 6 de setembro em Itaubal

Mario Tomaz
Ascom Sedel

O secretário Luiz Pingarilho e os representantes de Ligas Desportivas de todo o estado estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (21), no auditório da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
Na oportunidade, falou da importância que tem o esporte para administração Camilo Capiberibe, principalmente a revelação de novos craques para o esporte amapaense. "Em outros governos, o esporte era tratado como meio de lazer, agora o governador quer mostrar nossos futuros craques, sejam do profissional como do amador, para fortalecer ainda mais o nome do estado e retomar a alcunha de exportador de grandes talentos", lembrou o secretário.
Duda Carvalho, representante de Laranjal do Jari ressaltou que apesar do investimento que é feito existe a necessidade da premiação do campeão. "A gente não vai prometer nada sobre prêmio extra para o campeão, mas que a vontade é grande, porém as dificuldades são grandes para resolver esse questionamento", lembrou.
Edmilson Silva parabenizou o governo por se apresentar como parceiro do esporte, e por dar oportunidade aos dirigentes de Ligas em colocar suas dificuldades fora de casa. "Tenho certeza de que essa vontade política da atual gestão visa valorizar o esporte intermunicipal do Amapá", argumentou.

Estiveram presentes, Tartarugalzinho, Pracuuba, Oiapoque, Laranjal do Jari, Cutias do Araguari, Amapá, Itaubal, Ferreira Gomes, Mazagão, Macapá, representado por Perpétuo Socorro Esporte Clube, Serra do Navio, Calçoene, Santana e Pedra Branca do Amapari.

Material e Valor Financeiro. Os dirigentes estiveram apresentando suas propostas sobre como será kit intermunicipal e de como será o novo modelo de incentivo financeiro para as entidades. O Governo investe R$ 5 mil e um kit com bolas, apitos, redes, coletes e camisas da seleção.

Prestação de Contas. Um dos pontos mais exigidos foi a prestação de contas por parte de todas as Ligas Desportivas. "Prestar contas é muito importante para garantir novos investimentos", enfatizou.

Um comentário:

  1. CLÉO RONALDO MANFREDO26 de julho de 2011 às 07:49

    A lIGA DE PEDRA BRANCA DO AMAPARI, ATRAVÉS D SUA PRESIDÊNCIA, CLÉO RONAL MANFREDO, PARABENIZA A SEDEL NA PESSOA DO SEU SECRETARIO, LUIZ PIGARILHO, PELO SEU EXCELENTE TRABALHO NO DESENVOLVIMENTO DO DESPORTO EM NOSSO ESTADO , COM POLITICAS PÚBLICAS DE INTEGRAÇÃO DAS LIGAS DESPORTIVAS DOS MUNICÍPIOS E PELO APOIO AO MAIOR EVENTO ESPORTIVO DO ESTADO O CAMPEONATO INTERMUNICIPAL.

    ResponderExcluir