terça-feira, 14 de junho de 2011

Reunião avalia realização das Olimpíadas Escolares


E serviu para avaliar realização da competição de 12 a 14 anos

Faltando apenas uma modalidade esportiva para ser disputada, o ciclismo, marcado para este final de semana, a equipe técnica do Nucleo de Esporte e Rendimento (NER) esteve reunida para avaliar o que foi realizado neste primeiro ano de execução das Olimpíadas Escolares, de 12 a 1 4 anos.
O principal ponto negativo foi a greve dos professores que atrapalhou na movimentação das equipes disputantes e na melhor comunicação entre os setores. "Alguns professores eram responsáveis por suas equipes e com a greve não passaram para seus diretores os jogos, fato que garantiu wxo na competição", lamentou Delman Costa, técnico da Sedel.
Outro ponto foi o excesso de atletas inscritos e a não participação destes na competição. "O COB é muito rígido neste tipo de ponto, ano passado, o Amapá foi chamado a atenção por inscrever vários atletas no judô e somente um atleta disputar a competição", ressaltou.
Agostinho Lopes, professor, ressaltou o momento feliz da organização em garantir o pagamento dos árbitros e buscar trabalhar a moral da competição, esta provocada pela má gestão dos antigos administradores das olimpíadas. "Tinha escola que estava se acostumando com a desorganização e com a mudança muita gente sentiu e isso prejudicou muito neste primeiro ano de ação dessa equipe", lembrou.
Sõnia Cristina Ferreira lembrou que o primeiro ponto já foi deixado para trás, que é a moral do evento. Pois, todas as ações de planejamento estão sendo crumpridos, a documentação do atleta está sendo exigida, o governador Camilo Capiberibe está se colocando à disposição para garantir a viagem de atletas e a Sedel está fazendo sua parte para fortalecer ainda mais o esporte amapaense. Gostaria de agradecer a cada um de nossos profissionais, aos árbitros, diretores de escolas, alunos por fazer parte desse evento que é a Copa do Mundo das escolas. E esperamos que na competição de 15 a 17 anos seja muito melhor", lembrou Sônia.

2 comentários:

  1. SEU SECRETARIO QUANDO VAI SAIR A GRANA DOS ARBITROS QUE TRABALHARAM NOS JOGOS ESCOLARES SUB14 NESTE ANO?

    ResponderExcluir
  2. como me iscrevo no judo olimpiadas escolares

    ResponderExcluir