sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Divertida blitz educativa chama atenção para segurança no trânsito e respeito à mulher

Mais de duzentas pessoas representantes da Rede de Atendimento à Mulher, secretarias de governo e sociedade civil organizada uniram-se na manhã desta sexta-feira, 17, na esquina da rua São José com a avenida FAB, para fazer muito barulho na blitz educativa "No Carnaval a paz na família não pode ser só uma fantasia", uma ação em prol da segurança no trânsito e em defesa da não violência à mulher.

A corrente paralisou e sensibilizou motoristas e pedestres que passaram por ali. A cada sinalização vermelha os três semáforos do cruzamento eram fechados com faixas e o grupo mobilizava as pessoas entregando o Kit Folia, composto por camisinhas, gel, folderes, pompom e confete.

A alegria estava nas ruas e, mesmo debaixo da chuva, ninguém arredou pé. Ao contrário, o clima esquentou com a bateria da Maracatu da Favela e um carro de som do gabinete Itinerante da deputada Cristina Almeida. Um trio de palhaços completou a festa.

O motorista Carlos Alfonso, ao ver a movimentação, fez questão de parar e saber o que estava acontecendo. Ao receber o kit, foi logo declarando: "que bacana, agora estou preparado para cair na folia no Sambódromo".

Aos 65 anos de idade, dona Ivone dos Santos, do Conselho Estadual da Mulher, era uma das mais alegres da ação, parava para descansar por alguns minutos e retomava ao seu lugar na blitz, fazendo questão de entregar os materiais aos motoristas. "Vim aqui para reforçar essa ação em busca dos direitos e respeito às mulheres, só em união podemos alcançar resultados".

Das 9h às 11h foram distribuídos cerca de 700 kits folia e milhares de folderes e camisinhas. Participaram da blitz funcionários do Cram, Camuf, SEPM, Seafro, EAP, Adap, Coordenação Estadual de Segurança, Conselho Estadual das Mulheres, SIMS, Super Fácil, Secult, Ouvidoria da Defesa Social, Seed, Juizado da Mulher, Sete, Casa Abrigo, Sedel, Secom, Detran e Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário