quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Zerão passa por avaliação para ser centro de treinamento da Copa de 2014

Inspeção será feita na manhã desta sexta-feira, a partir das 11 horas



O Comitê Organizador da Copa do Mundo de Futebol 2014 confirmou a vinda de um técnico para verificar o Estádio Milton de Sousa Corrêa, o Zerão. Será a primeira visita de uma série de fiscalizações visando a liberação do estádio como centro de treinamento de seleções para a maior competição futebolística mundial.

A chegada do técnico foi confirmada para a madrugada de sexta-feira, 3, e visita a partir das 11h. Acordo firmado entre a Federação International Association e o Ministério do Esporte impedem que, nesse primeiro momento, seja dado qualquer tipo de posicionamento sobre o local, em virtude de se tratar de uma visita técnica. A divulgação oficial será feita posteriormente por uma comissão que virá ao Estado confirmar o local como centro, desde que ele seja aprovado.

Da solicitação de centro de treinamento até o momento já decorreu um ano de avaliações. Vários estados estão se colocando à disposição, mas nenhum consegue ter tanta tranquilidade em termos de tráfego e condições para abrigar uma seleção. Do estádio para o hotel são 10 minutos. O fluxo de veículos é o menor já visto em outros estados e a condição do gramado pode ser importe na aprovação do local, este preparado nos mesmos moldes do Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário