quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Governo inicia projeto Quinta Feliz da Melhor Idade em 2012

Contando com a presença de 70 participantes somente no primeiro dia, retornou na tarde de ontem, o "Quinta Feliz da Melhor Idade". O novo palco das atividades é o ginásio Paulo Conrado Bezerra como explicar o coordenador do Núcleo de Esporte, Participação e Aventura, organizador do evento, Carlos Rogério Souza Salvador "O Avertino Ramos é um local maravilhoso, porém existem outras competições que inviabilizam a prática dessas atividades todas as quintas. Aqui no Paulo Conrado, entretanto, a viabilidade é total e a gente que trazer de volta todos àqueles que sempre praticavam o esporte com a gente no ano passado", lembrou o coordenador.
No grupo, quem diria, uma senhora radical, a vovô Iaiá. Ela chuta ao gol, arremessa e se diverte com a equipe do Nepa "É muito bom praticar esporte", lembra a vovô.
Criado com o objetivo de democratizar o acesso à prática esportiva e de lazer, o Projeto Quinta Feliz é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) que visa estabelecer ações de atendimento à comunidade acima de 50 anos.: Atendimento da população carente em situação de exclusão e risco social, proporcionando oportunidades de práticas esportivas e de lazer com vistas à promoção de inclusão social: de saúde; a preservação de valores morais e o civismo; a valorização das raízes e heranças culturais; a conscientização de princípios sócio-educativos (co-educação, cooperação, emancipação, totalidade, participação, regionalismo); a aquisição de valores de direitos e deveres; a solidariedade; o aprimoramento do desenvolvimento psicomotor; e melhora do condicionamento físico.
Chute ao gol, voleibo, futebol, basquetebol, natação, são algumas da atividades praticadas pela melhor idade no ginásio Paulo Conrado Bezerra.




Para o secretário de desporto e lazer do Amapá, Luiz Pingarilho esta programação é um reconhcimento àqueles que já deram sua parcela de colaboração ao Estado e continuam mostrando seu amor pelo nosso Estado. "E o governador Camilo Capiberibe nos pediu para que desse andamento nesse projeto que visa atender a comunidade da Melhor Idade com esporte e lazer, e muita diversão", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário