terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Reunião acerta detalhes das Olimpiadas Escolares 2012

Aconteceu na manhã desta terça-feira, no auditório da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), reunião envolvendo representantes de federações amadoras e organizadores das Olimpiadas Escolares. A reunião contou com a presença de técnicos do NER (Nucleo de Esporte e Rendimento), sob a tutela da socióloga Sônia Cristina Lima Ferreira e do coordenador de esporte e lazer da Sedel, Ronaldo Miranda.
Na oportunidade foram discutidas as ações que serão executadas durante o ano. Foi informado de que Flávio Cabral Neves- coordenador de lutas do Comitê Olimpico Brasileiro (COB) estarã nos dias 15,16 e 17 de março para palestra e apresentação oficial da luta grego-romana. "Será uma ótima oportunidade de se conhecer cada vez mais sobre o novo esporte que estará sendo disputado nas Olimpiadas deste ano", lembrou.
Para este ano, o trabalho psicologo será mais enfatizado através da psicologa Naiara Salomão, que estará realizando oficinas com atletas participantes da competição.
É idéia do Governo do Estado é de realizar as Olimpiadas deste ano em todo o Estado. "E vamos aguardar a abertura do orçamento para saber onde iremos atuar neste ano, pois nossa vontade é realizar a competição em todo o Estado", lembrou Sonia Cristina.
Ronaldo Miranda lembrou que o governador Camilo Capiberibe é um dos entusiastas desta competição, que ao investir na participação dos atletas mostrou que o esporte escolar pode dar um resultado melhor para o Amapá e por isso mantém sua palavra em levar a delegação para as competições nacionais.
No dia 6 de março haverá reunião com diretores de escolas da rede estadual, municipal e privada.
A competição está prevista para ser realizada no Amapá a partir do dia 13 de abril com uma grande abertura no ginásio Avertino Ramos.
Estiveram presentes na reunião representantes do judo, ciclismo, basquetebol, atletismo, karate, badminton, karate escolar, voleibol, futsal e handebol, além de capoeira.

Um comentário:

  1. Começando o ano boas perspectivas pela frente! Se tudo ocorrer como o planejado, esse ano vai ser de muito trabalho e bons resultados!
    É o que os atletas e dirigentes do Badminton esperam!
    Estamos na torcida!

    ALDIR DANTAS

    ResponderExcluir