terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

São Paulo realizará nesta quinta-feira seminário com cidades candidatas a Centros de Treinamentos das Seleções

O Comitê Paulista da Copa realizará na próxima quinta-feira (09.02) o 2º Seminário Cidade-Base – São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual. O encontro é um seminário técnico com todas as 44 cidades as cidades candidatas a sediar os Centros de Treinamento das Seleções (CTS) no estado de São Paulo. As discussões estarão em torno do andamento dos projetos dos 90 centros de treinamento das cidades inscritas. Está prevista a participação do governador Geraldo Alckmin no evento.
Os CTs são escolhidos pelas seleções nacionais a partir de uma lista apresentada pela FIFA, com locais que aprensetam os pré-requisitos básicos. A cidade deve ser próxima de um aeroporto com capacidade para receber aeronaves de aproximadamente 120 passageiros e que permita voos noturnos. As seleções exigem uma distância máxima de até 60 minutos de deslocamento Hotel-Aeroporto, via ônibus.
O hotel que receberá a seleção deve ter disponibilidade de mínimo de 55 quartos com ar-condicionado ou aquecedor (considerando o clima na região nos meses de junho e julho). Algumas seleções podem precisar de 100 quartos ou mais. O serviço de restaurante deve atender, no mínimo, 55 pessoas, estilo Buffet, que seja reservado 24 horas para uso exclusivo da seleção. A sala para conferência de imprensa deve ter estilo cinema e capacidade mínima de 100 pessoas.
O centro de treinamento deve ter, pelo menos, um campo em excelentes condições e medidas oficiais, além de spa, piscina e academia de ginástica. O tempo de deslocamento hotel-CT, em ônibus, deve ser de, no máximo, 20 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário