quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Polícia Militar registra queda no índice de violência no período de Carnaval

Autuar ativamente para garantir a tranquilidade do amapaense e dos visitantes durante o período carnavalesco foi o objetivo da Operação Carnaval 2012, realizada pela Polícia Militar do Amapá (PM/AP), com reforço do policiamento nos principais pontos de aglomeração da capital e do interior.

Este ano, com a operação intensiva, que resultou em retiradas de circulação de pessoas em débito com a Justiça, apreensão de armas e recuperação de veículos, deixou a comunidade mais segura no feriado.

Com viaturas de quatro e duas rodas e policiamento ostensivo a pé, os policiais militares intensificaram as abordagens e impediram que pessoas mal intencionadas tentassem estragar a diversão das famílias. Resultado disso é a redução no número de ocorrências em todo o período carnavalesco deste ano, incluindo "A Banda", que foi de 32 em 2012 e em 2011 foram registradas 52. No sambódromo, este ano foi 18 contra 23 em 2011.

"A redução nos números de ocorrências deve-se ao melhor planejamento da ação policial. O contingente foi o suficiente para manter a ordem dentro e fora da capital. Os policiais se empenharam. Recebemos reforço de efetivo e conseguimos dar segurança para a população e visitantes, não só nos circuitos do carnaval como em todo o Estado", avaliou o comandante geral da PM/AP, coronel Rezende.

Trânsito

O número de mortes em acidentes de trânsito durante os dias de Carnaval caiu em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o balanço da Polícia Militar, divulgado nesta quinta-feira, 23, foram registradas oito mortes em 2011 e uma em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário