quinta-feira, 28 de junho de 2012

Amapá já está respirando a 1ª edição dos Jogos no Meio do Mundo



Convite para os Jogos no Meio do Mundo


Evento está sendo comparado como uma verdadeira Miniolimpíada que envolverá aproximadamente 4 mil participantes entre atletas, técnicos, dirigentes e Equipe de Trabalho

O Estado do Amapá vai sediar no próximo mês de julho, em Macapá e Santana, a 1ª edição dos Jogos no Meio do Mundo, que reunirá, aproximadamente 4 mil participantes distribuídos entre atletas, técnicos, dirigentes brasileiros e franceses e Equipe de Trabalho.

O evento, que está sendo comparado como uma verdadeira Miniolimpíada terá ao todo, 17 modalidades esportivas: Basquetebol, Voleibol, Handebol, Futebol de Campo, Futsal, Atletismo, Badminton, Boxe, Ciclismo, Judô, Caratê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Tiro Prático e xadrez, que estarão em disputa, no período de 15 a 25 de julho, sendo que, de 15 a 20 acontecerão as disputas nas modalidades coletivas e de 21 a 25, as individuais.

De acordo com o coordenador geral da Comissão Central Organizadora do evento, Olivaldo Ataíde Nunes, o cronograma de execução está sendo cumprido de acordo com o planejado. ”Estamos tomando todas  as providencias para que o nosso evento ocorra na mais perfeita organização, para que não tenhamos atropelos de última hora. O secretário Luiz Pingarilho tem nos apoiado em todos os sentidos e temos certeza de que teremos, aqui em nosso Estado, um dos maiores eventos esportivo do Norte do Brasil”, comentou.

Olivaldo disse que as Federações  de Esporte Amador de Macapá, mais as Ligas Desportivas dos demais municípios fizeram um pacto com a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) no sentido de participar ativamente na realização do evento. “Todas, sem exceção, estão imbuídas e compromissadas com o sucesso dos nossos jogos, até porque cada modalidade esportiva terá a responsabilidade da federação correspondente, na sua execução em toda sua estrutura necessária”, explicou.

A chegada dos atletas de outras localidades está prevista para o dia 14, data que serão realizados, o credenciamento e os Congressos Técnicos para definição das tabelas dos jogos, que começarão no dia 15.

No domingo, 15, acontecerão os primeiros jogos, sendo que pela manhã as disputas serão do naipe feminino e a tarde, naipe masculino. À noite acontece Cerimônia da Abertura Oficial dos Jogos no Meio do Mundo, na Escola Amapaense de Artes Populares R. Peixe, popularmente conhecido como Sambódromo, a partir das 18h com juramento dos atletas e juízes, entrada da tocha com acendimento da Pira Olímpica, desfile dos atletas e finalizando com show musical com Banda de renome nacional.

Para o secretário da Sedel, Luiz Pingarilho, o Amapá já está respirando a primeira edição dos Jogos no Meio do Mundo. “Sem dúvida nenhuma, o Amapá estará realizando, e é bom que se diga, pela primeira vez, um dos maiores eventos esportivo do Norte do Brasil. Nossa equipe de trabalho vem se empenhando diuturnamente para que possamos mostrar ao povo brasileiro uma verdadeira Olimpíada no Meio do Mundo. A dedicação de cada um profissional, do menor até o mais alto escalão, envolvido na efetivação deste evento será reconhecida por todos aqueles que são amantes do esporte, principalmente a população do nosso Estado, que por certo se fará presente durante a execução dos jogos torcendo pelo Amapá”, argumentou.

Informações à Imprensa
Jornalista Rodolfo Santos
Ascom / Sedel
Contatos: (96)3212-5136 / 9121-4353
Acesse: sedelamapa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário