quinta-feira, 21 de junho de 2012

Franz Beckenbauer: Brasil vai ser um grande anfitrião


Em entrevista a uma publicação da Federação Alemã de Futebol, o Kaiser prevê "uma festa fantástica"

Campeão do mundo como jogador em 1974 e como técnico em 1990, Franz Beckenbauer esteve à frente da organização da Copa do Mundo da FIFA em 2006. Em entrevista a uma publicação da Federação Alemã de Futebol, o "Kaiser" comentou os preparativos para o Mundial de 2014, no Brasil. Considerado por Pelé um dos melhores marcadores contra quem já jogou, Beckenbauer previu uma Copa bem organizada e  uma "festa fantástica". Confira:

O que você espera da Copa do Mundo de 2014, no Brasil?
Eu espero uma Copa do Mundo colorida e alegre. Todos sabemos que os brasileiros são um povo alegre, especialmente quando se refere a futebol. A organização do evento vai ser um sucesso. E sei que eles têm enfrentado alguns atrasos, ainda que seja normal se deparar com atrasos na organização de um evento esportivo grandioso como esse. No passado vimos casos de países-sede que, a despeito de atrasos durante o processo de organização, entregaram eventos fantásticos. No Brasil não vai ser diferente. Eu tenho certeza de que eles serão grandes anfitriões.

Qual vai ser a característica distintiva do evento em 2014?
Eu espero algo similar com nosso "Conto de Fadas" de 2006. Um evento colorido e tranquilo. Em outras palavras: uma grande celebração do futebol. Ainda que os alemães sejam conhecidos pela sua organização, 2006 contribuiu para mudar a percepção internacional de nosso país como mal-humorado para um povo de mente aberta. Eu tenho certeza de que os brasileiros vão protagonizar uma festa fantástica também.

Quem será o melhor jogador?
Bom, é difícil dizer dois anos antes. Ainda assim, não espero alguém desconhecido se tornando a estrela da Copa de 2014. Nos últimos anos, Messi, Cristiano Ronaldo, Xavi e Iniesta têm constantemente apresentado grandes performances. Eu acredito que um deles vai ser a estrela em 2014.


Fonte: Federação Alemã de Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário