sábado, 9 de junho de 2012

Secretário da Sedel faz visita técnica ao Estádio Zerão e avalia obras

secretário da Sedel Luiz Pingarilho em entrevista para uma TV local
Reunião na Adap
secretário e técnicos no local onde será erguido o Centro Olímpico de Macapá
secretário Luiz Pingarilho conversando com engenheiros da empresa de engenharia Santa Rita

Joel Banha (Seinf), Ricardo Hinrichsen (BSB) e mais equipe de engenheiros da empresa Santa Rita compartilharam do encontro

Ricardo (BSB), Luiz Pingarilho e engº Caio

O secretário do Desporto e Lazer, Luiz Pingarilho esteve nessa quarta-feira, 6, no Estádio Milton de Souza Corrêa ‘O Zerão’, para uma visita técnica e avaliação dos serviços em execução, das obras nessa primeira etapa.

Pingarilho estava acompanhado do consultor administrativo da empresa Brunoro Sport Business (BSB), Ricardo Hinrichsen, que veio a Macapá para conhecer o Zerão e também o local onde será construído o Centro Olímpico de Macapá.

O secretário conversou com os técnicos e engenheiros da empresa de Engenharia Santa Rita, responsável pela execução das obras nessa primeira etapa de revitalização do Estádio Zerão. Os engenheiros disseram ao presidente do avanço das obras como por exemplo, a base da Pista de Atletismo que já está concluída aguardando apenas o revestimento de borracha que é material importado, mas já está em Belém faltando apenas resolver a questão burocrática aduaneira para o material ser transportado para cá.

As obras das estruturas que sustentarão a cobertura da arquibancada, também já estão a pleno vapor. Os técnicos disseram ao secretário que inicialmente havia um pensamento da colocação de um guindaste, tipo grua para a elevação e a movimentação de cargas e materiais pesados, mas após discussões resolveram usar vários andaimes que possibilitarão a execução dos serviços. Após a colocação da cobertura, será a vez das cadeiras, que é uma novidade nessa primeira etapa de serviços.

Também foi falado sobre as torres de iluminação e as luminárias. “A iluminação do Estádio Zerão será uma das melhores do nosso país, o projeto já está pronto e a requisição das lâmpadas já foi feita” explicou o engenheiro Caio.

Havia um plano para a inauguração do Zerão no último dia do mês de julho e daí, a possibilidade da realização das finais do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional desse ano, mas os engenheiros falaram ao secretário que, infelizmente nessa data não vai dar para inaugurar o Estádio, que o mais certo seria entre agosto e setembro.

Depois da visita ao Zerão, Luiz Pingarilho, acompanhado do consultor da BSB, Ricardo Hinsichsen e dos arquitetos da Agência do Desenvolvimento do Amapá (Adap), Aneliza Smith e Orlando Homobono, mais o técnico da Sedel, Agostinho Lopes dirigiram-se até o terreno da Universidade Federal do Amapá (Unifap), que fica colado com o Estádio Zerão, local onde será erguido o Centro Olímpico de Macapá.

Depois, todos foram para o prédio da Adap onde os arquitetos e mais a engenheira sanitarista, Ana Ruth, fizeram a apresentação de um pré-projeto do Centro Olímpico, ao consultor da BSB que vai norteá-lo para um outro pré-projeto feito pela BSB que virá para apreciação da Sedel e posteriormente pelo Governo do Estado.


Informações à Imprensa
Jornalista Rodolfo Santos
Ascom / Sedel
Contatos: (96)3212-5136 / 9121-4353

Nenhum comentário:

Postar um comentário