quinta-feira, 21 de junho de 2012

Olimpíadas Escolares 2012: Amapá prepara delegação para Poços de Caldas

Mesa de trabalho-Reunião auditório da Sedel
Platéia no auditório da Sedel reunião sobre Olimpíadas Escolares 2012

Sedel inicia processo de regularização de 120 alunos-atletas na faixa etária de 12 a 14 anos que representarão o Estado na competição

Luiz Pingarilho
Pingarilho discursando sobre as Olimpíadas Escolares 2012


A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), por meio do Núcleo de Esporte e Rendimento (NER) iniciou o processo de regularização junto ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), dos alunos-atletas, na faixa etária de 12 a 14 anos, que representarão o Estado do Amapá nas Olimpíadas Escolares 2012, que acontecerá no período de 5 a 16 de setembro, em Poços de Caldas-MG. A delegação amapaense será composta de 144 pessoas, sendo 120 alunos-atletas e o restante distribuído entre dirigentes e técnicos, em 12 modalidades esportivas.

Em reunião realizada na quarta-feira, 20, no auditório da Sedel, o secretário Luiz Pingarilho agradeceu a presença dos pais/responsáveis dos alunos-atletas, que durante quase dois meses participaram da etapa estadual. “Mesmo com a greve dos professores nós conseguimos reunir quase 60 escolas das 100 que seriam o nosso objetivo, por isso quero, aqui agradecer o empenho, dedicação e envolvimento dos pais, professores, alunos que participaram do processo. Nós conseguimos resgatar os Jogos Escolares por determinação do nosso governador Camilo Capiberibe, que é um dos maiores entusiastas do esporte no Estado e a prova está aí, estaremos levando, nesse ano para as Olimpíadas uma delegação bem maior que a do ano passado”, enfatizou.

Pingarilho disse que é difícil, mas não impossível conquistar medalhas nessa competição que reúne alunos-atletas de todo Brasil, mas que o Governo fará de tudo para que os nossos atletas tenham um bom desempenho em Poços de Caldas.

Os técnicos do NER distribuíram as fichas de inscrição dos alunos-atletas, dirigentes e técnicos das 23 escolas contempladas na etapa estadual. As fichas deverão ser entregues preenchidas até o dia 23 de julho, data máxima imposta pelo COB.

Participação - Um total de quase 3 mil alunos-atletas participou dos Jogos Escolares Amapaenses 2012. A competição estadual reuniu 52 escolas com estudantes de 12 a 14 anos, que disputaram 12 modalidades (Atletismo, Basquetebol, Badminton, Luta Olímpica, Karatê, Ciclismo, Capoeira, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis de mesa, Vôleibol e Xadrez) ressaltando que as modalidades Capoeira e Karatê serão disputadas no segundo semestre, pois ambas não são inseridas nas Olimpíadas Escolares. Das 52 escolas, 23 classificaram-se para a fase nacional, sendo: 11 estaduais (Antonio Messias, Azevedo Costa, Barroso Tostes, Castelo Branco, Antonio Cordeiro Pontes, Everaldo Vasconcelos, Gonçalves Dias, Jesus de Nazaré, Lauro Chaves, Nanci Nina da Costa, Nilton Balieiro e Ribamar Pestana); 10 particulares (Bartolomea, CEDAP, Conexão Aquarela, Equipe, Fundação Bradesco, Intergenius, Líder, Meta, NEI e SESI) e 1 municipal (Rondônia). Mais de 300 profissionais, entre professores, técnicos, presidentes de federações, entre outros estiveram envolvidos no evento. 98 árbitros de todas as modalidades atuaram na competição com um detalhe, remunerados e pagos pela Sedel.



Informações à Imprensa
Jornalista Rodolfo Santos
Ascom / Sedel
Contatos: (96)3212-5136 / 9121-4353
Acesse: sedelamapa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário