sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mesatenistas do Amapá mostram força e estão perto da classificação no Aberto do Brasil

Caio Lobato

Os jovens estão competindo com atletas do mundo inteiro e passarão a fazer parte do Ranking mundial de Tênis de Mesa, além de competir nos circuitos internacionais

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) convocou quatro atletas amapaenses para participar da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa na etapa do Mundial Word Tour ITTF 2012, o Aberto do Brasil, que está acontecendo na cidade de Santos, SP desde o dia 13 com término dia 17/06. São eles: Caio Lobato, Djalma Del Castillo Júnior, Luan Cantuaria e Jorge Lucas Brito, todos juvenis, com 15 anos de idade.

 Os jovens estão competindo com atletas do mundo inteiro e passarão a fazer parte do Ranking mundial de Tênis de Mesa, além de competir nos circuitos internacionais. De acordo com o presidente da Federação Amapaense de Tênis de Mesa, Alan Cardoso, hoje o Amapá é reconhecido nacionalmente como potência nessa modalidade, nas categorias juvenil e infantil ao lado de São Paulo e Santa Catarina. “Nossa principal meta é realizarmos nosso sonho que é participar das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016”, afirmou Alan.

No primeiro dia de competição no Aberto do Brasil, os atletas, Luan Cantuária e Caio Lobato venceram em seus respectivos grupos e estão bem próximos da classificação. Luan assegurou a liderança do Grupo 6, que tem ainda os atletas Adriel Di Salvo, da Argentina e o brasileiro Gabriel Pereira. Agora depende do resultado do último jogo para garantir sua vaga na chave principal.

Já Caio caiu em uma chave forte, só com brasileiros e obteve uma vitória e uma derrota. Assim como seu companheiro, depende do último jogo para saber se ficará com a vaga. Estão na disputa Nicolas Santos e Massao Kohatso. Os resultados mostram a curva ascendente da modalidade no Amapá, se fazendo presente entre os destaques do Tênis de Mesa nacional.

Para o secretário do Desporto e Lazer, Luiz Pingarilho, o Amapá vive um momento muito especial no Tênis de Mesa, pois o talento da nova geração fez com que uma onda de entusiasmo e credibilidade norteasse as ações desportivas do poder público para a modalidade. “Acredito no trabalho da Federação local e vibramos com as conquistas desses meninos do tênis de mesa e nós queremos que eles fiquem no Amapá.- Estamos nos empenhando para tornar isto possível. A partir desta convocação pro Aberto do Brasil passaremos, também, a apoiar nos eventos internacionais”, comentou o Secretário.

“A participação de uma delegação do Amapá em uma competição deste nível era algo inimaginável, pois a convocação dos 4 meninos para a seleção brasileira mostra a prova real do crescimento da modalidade no Estado, os atletas além de competirem terão a oportunidade de conviver de perto com seus ídolos mundiais, de visualizarem a rotina de um atleta profissional, trazendo na bagagem um excesso de motivação para que no extremo norte do País continuem acreditando no sonho olímpico” finalizou.



Informações à Imprensa
Jornalista Rodolfo Santos
Ascom / Sedel
Contatos: (96)3212-5136 / 9121-4353
Acesse: sedelamapa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário