sexta-feira, 15 de junho de 2012

Handebol Universitário Amapaense está entre os quatro melhores do Brasil


Equipe masculina do CEAP joga contra a Faculdade Mauricio de Nassau de Pernambuco a semifinal da LDU no Ginásio do SESI em Goiânia
Seleção Amapaense Masculino de Handebol (Equipe CEAP)

O Amapá está participando da etapa final da Liga do Desporto Universitário (LDU) de Quadras 2012, que está sendo realizada em Goiânia desde 11/06 e término dia 16/06. O evento, promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), é realizado anualmente em duas etapas regionais e uma nacional e abrange as modalidades basquete, vôlei, handebol e futsal (naipes feminino e masculino).

A equipe masculina de Handebol do Centro de Ensino Superior do Amapá (CEAP), comandada pelo técnico Ronaldo Cunha, considerado um dos melhores do país, representa o Amapá na competição e já está classificada entre as quatro melhores do Brasil.

Nesta sexta-feira, 15, às 16h, o CEAP enfrenta a equipe da Faculdade Maurício de Nassau, de Pernambuco, semifinal da LDU, no Ginásio do SESI. Segundo o presidente da Federação Acadêmica de Desporto do Amapá (Fadap), Olivaldo Nunes, a equipe amapaense enfrentou essa Faculdade, na fase Regional Norte/Nordeste da Liga realizado em abril, na capital paraense. “Nesse jogo nós fomos derrotados, mas hoje a história será diferente, conforme palavras do técnico Ronaldo Cunha que disse estar tranquilo juntamente com os seus comandados e o foco é somente a vitória, que nos levará a final da competição”, informou Olivaldo.

Ronaldo Cunha já definiu a equipe e sai jogando com: Andrey, Anderson, Sampaio, Hudson, Erick, Dennis e Abimael. No banco de reservas estarão os atletas: Janderson, Ronilson, Eliezer, Gabriel, Denison e Caio.

O CEAP credenciou-se na competição, após ter participado da fase Regional Norte/Nordeste realizada em abril, em Belém do Pará. Nesta etapa, as três melhores equipes se classificaram para etapa final. A Liga do Desporto Universitário 2012 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com apoio do Ministério do Esporte.

Princípio geral

A Liga do Desporto Universitário tem por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior, promover a ampla mobilização da juventude universitária em torno do esporte, bem como, identificar talentos no cenário esportivo, desenvolver o intercâmbio sócio-cultural e desportivo entre os estudantes universitários, estimular o congraçamento dos universitários, estimulando a prática do esporte, visando o desenvolvimento da personalidade integral do jovem.

Informações à Imprensa
Jornalista Rodolfo Santos
Ascom / Sedel
Contatos: (96)3212-5136 / 9121-4353
Acesse: sedelamapa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário